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Ultima atualização em 16 de Julho de 2024 às 16:18

Atendimento Nutricional ao Discente

12 de Setembro de 2022 às 14:51

A Diretoria de Atendimento ao Estudante - DAE, através da Coordenação de Políticas Universitárias de Alimentação e Nutrição – CPUAN, oferece atendimento nutricional aos discentes, atualmente são disponibilizados 6 atendimentos semanais. O atendimento nutricional consiste em anamnese alimentar; avaliação; orientação e educação nutricional; elaboração de plano alimentar e acompanhamento através de consultas de retorno. Os atendimentos são realizados na sala da CPUAN, no Restaurante Universitário.

Para solicitar o serviço, o primeiro passo é o preenchimento do FORMULÁRIO ONLINE, esse procedimento gera uma lista de inscritos que serão convocados conforme os seguintes critérios de prioridade:

  • Data da Solicitação

A ordem de solicitação do atendimento é o primeiro critério para os agendamentos. Porém, caso o discente tenha a presença de patologias ou encaminhamento feito por profissionais da saúde, estes serão priorizados.

  • Presença de Patologia

Pessoas que apresentam patologias ou condições de saúde que demandam atenção nutricional imediata são priorizadas no processo de agendamento e atendimento. Isso visa garantir que aqueles com necessidades mais urgentes recebam a assistência necessária rapidamente.

  • Encaminhamento por Profissional da Saúde

Quando um profissional da saúde faz um encaminhamento para atendimento nutricional, isso também pode influenciar a prioridade no agendamento.

Transparência no processo de convocação

  • Para manter um controle eficaz, utiliza-se uma planilha na qual os nomes das pessoas que fizeram a solicitação são registrados. O preenchimento em verde na planilha indica que essas pessoas já foram atendidas ou já receberam e-mail com orientações para agendar seu atendimento, enquanto os sem preenchimento indica que elas ainda serão convocadas em breve.
  • Para consultar e/ou verificar a sua posição na lista de espera, acesse nossa planilha clicando AQUI.
  • Devido a alta demanda e fila de espera longa, solicitamos que marque seu atendimento e evite faltar, em caso da impossibilidade de comparecimento, recusar o agendamento com pelo menos 24 horas de antecedência, dando assim oportunidade para outra pessoa ser atendida.
  • O não comparecimento a 2 (dois) agendamentos seguidos, fará com que seu nome seja inserido no final da lista da ordem de atendimento.
DAE/Ufopa
Atualizado em 22/11/2023