UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas

Buscar somente nesse site.

Criado em 27 de Setembro de 2023 às 18:45

Ufopa divulga relação dos estudantes inscritos no ENADE 2023

27 de Setembro de 2023 às 18:45

A Universidade Federal do Oeste do Pará, por meio da Seção de Regulação de Cursos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, divulga a relação com os nomes dos estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. Nesta edição, serão avaliados os cursos de Bacharelado em Agronomia, B. em Engenharia Sanitária e Ambiental, B. em Engenharia Florestal, Bacharelado em Engenharia Mecânica, Bacharelado em farmácia e Bacharelado em Zootecnia, ofertados na sede e os cursos de Bacharelado em Agronomia e B. em Engenharia Civil ofertados no campus de Juruti e Itaituba respectivamente. No total, foram inscritos 471 estudantes, sendo 241 ingressantes e 230 concluintes vinculados a esses cursos de graduação.

Nos termos do Edital nº 37/2023/INEP/MEC, que rege o Enade 2023, consideram-se habilitados junto ao Enade todos os estudantes ingressantes que tenham iniciado o respectivo curso no ano de 2023 e que tenham de 0 (zero) a 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso ou estudantes concluintes que tenham integralizado 80% (oitenta por cento) ou mais da carga horária mínima do curso  e não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2023, ou aqueles com previsão de integralização de 100% (cem por cento) da carga horária do curso até julho de 2024.

Ressaltamos que, os estudantes concluintes inscritos deverão, obrigatoriamente, realizar o cadastro, preencher o Questionário do Estudante e fazer a prova do Enade, que será aplicada no dia 26 de novembro de 2023. A ausência de realização desses procedimentos gera irregularidade, impossibilitando ao discente outorgar grau e receber o diploma. Todos os prazos para esses procedimentos serão publicados no site www.ufopa.edu.br/proen. Abaixo, seguem as ações que devem ser realizadas pelos estudantes concluintes diretamente no Sistema Enade no link http://enade.inep.gov.br/enade

Para visualizar a lista de inscritos, clique aqui.