UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ

Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas

Buscar somente nesse site.

Ultima atualização em 7 de Junho de 2022 às 15:16

Defesa Publica de Memorial do Professor Lucinewton Silva de Moura

7 de Junho de 2022 às 15:13

A defesa pública de memorial (história da vida acadêmica do professor) é a segunda etapa de avaliação para progressão à classe de titular, último nível da carreira docente.

A defesa pública de memorial do Prof. Dr. Lucinewton Silva de Moura para promoção à classe de professor titular da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) ocorrerá nesta sexta-feira, 10 de junho de 2022, às 9h, pela plataforma virtual google meet, de forma aberta ao público.

Atual Diretor do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o professor Lucinewton Silva de Moura é Doutor  em Engenharia de Alimentos com ênfase em Desenvolvimentos de Processos pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e Pós-doutorado na Faculdade de Engenharia Química UFPA (2005).  Licenciado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Pará (1996), Mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Pará (2000).

De acordo com a Resolução 29 do Conselho Superior de Administração (Consad), de 13 de março de 2017, o processo de promoção à classe de professor titular será efetuado quando o requerente for portador do título de doutor e tiver sido aprovado no processo de avaliação de desempenho, incluindo a defesa pública de memorial ou de tese acadêmica inédita.

Já a defesa pública do memorial consiste da descrição da trajetória do docente nas diversas fases de sua formação e atuação profissional, ressaltando as atividades relevantes de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional.

O memorial, com as devidas comprovações, é submetido à apreciação da Comissão Especial de Avaliação de Desempenho, composta por quatro professores externos e um interno, e defendido em sessão pública, sendo permitido o uso de videoconferência.

Na defesa de memorial do dia 10, a Comissão de Avaliação de Desempenho será formada pelos professores doutores: ª Drª Raimunda Nonata Monteiro (UFOPA), Prof. Dr. José Antônio da Silva Sousa (UFPA); Prof. Dr. João Nazareno Nonato Quaresma (UFPA); Prof. Dr. Nélio Teixeira Machado (UFPA); Prof. Dr. Lúcio Cardoso Filho (UEM) (Suplente);

Serviço: Defesa Pública de Memorial: Prof. Dr. Lucinewton Silva de Moura