Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Ultima atualização em 3 de Dezembro de 2020 às 16:06

Campus Monte Alegre encerra campanha alusiva ao Mês da Consciência Negra


No dia 9 de novembro de 2020, o Comitê de Ações Afirmativas do Campus Monte Alegre lançou em suas redes oficiais a campanha “Informação e respeito: respostas contra o racismo e o preconceito” com o intuito de trazer à memória coletiva: biografias, curiosidades, invenções e realizações de pessoas negras que contribuíram para a construção das sociedades. 

Lives sobre a temática

No dia 20 de novembro realizou-se uma live no recém-inaugurado canal da Ufopa Campus Monte Alegre no YouTube. O primeiro convidado foi Fellipe da Costa, discente de Filosofia da UFRJ; a live foi intitulada “20 de novembro: o pensamento africano e a resistência da diáspora afro-brasileira” e foi mediada pelo bibliotecário do Campus Monte Alegre: Fabrício Alves. Fellipe compartilhou sua experiência como estudante de Filosofia e trouxe uma variedade de informações acerca da Filosofia Africana, além disso o convidado também explanou a respeito da forma que o pensamento africano se desenvolveu no território brasileiro. 

Assista à live com Fellipe da Costa

Na segunda live da programação, a professora de Filosofia e integrante do NPDAFRO-Ufopa: Luane Fróis, trouxe para o centro da discussão a vulnerabilidade da população negra nos tempos da COVID-19. “Lutas Negras e o direito à vida em tempos de pandemia” foi o título escolhido por Luane na companhia da mediadora, a vice-diretora do Campus Monte Alegre: Ivana Veneza, elas discutiram acerca da importância da Campanha Novembro Negro e Solidário, campanha abraçada pelo Campus Monte Alegre que recebeu em suas dependências alimentos não perecíveis e materiais de higiene que deverão ser encaminhados à famílias negras da região do Baixo Amazonas que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. 

Assista à live com Luane Fróis

 

/media/file/site/montealegre/imagens/2020/8f2835002f2e1e137ac04c662046fab1_V9kLhDR.jpeg