Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Ultima atualização em 29 de Junho de 2021 às 15:25

Comitiva do CMAL participa de reunião na câmara municipal por apoio à entrega de documento de doação oficial de terreno para o CMAL

Na manhã do dia 29/06, uma comitiva formada por servidores e discentes do Campus de Monte Alegre (CMAL) participaram de uma reunião na Câmara Municipal. A pauta foi a solicitação de apoio para a entrega do documento de doação oficial de terreno para o CMAL.

Atualmente o campus funciona em prédio cedido provisoriamente pela prefeitura. O prédio, antes uma escola municipal, já está com 100% de utilização, não comportando mais turmas e outras estruturas necessárias ao pleno funcionamento do único curso que possui até o momento, tais como laboratórios para pesquisa, estágios e complementação das atividades de ensino.

Para que a área doada à Ufopa em 2014, através da lei 4814 receba as instalações definivas do CMAL, o processo de licitação deve ser iniciado. Para isso, é necessário que o prefeito municipal assine o termo.
Já existe orçamento destinado ao início das obras e a Ufopa já iniciou os processos internos necessários. Além disso, há recurso de emenda parlamentar, destinado ao Campus pelo senador Paulo Rocha, que será convertido na infra estrutura necessária à consolidação do curso de Engenharia de Aquicultura e na possibilidade de expansão para implantação de outros cursos.

Saímos da reunião com a notícia de que o prefeito assinou o documento e agora aguardamos ansiosamente a entrega deste à Ufopa.

Agradecemos aos vereadores de Monte Alegre pelo empenho em prol da educação, especialmente ao presidente da Câmara, senhor Jorge Luis de Andrade Tavares, pelo pronto atendimento da demanda da direção do campus pela articulação de uma reunião para tratar do tema e ao senhor Rubens Lourenço, procurador, pela  negociação nesta manhã junto ao executivo municipal.

A educação deve ser o maior legado a ser deixado a população, deve ser uma prioridade, um investimento e continuaremos trabalhando para cumprir com nosso compromisso institucional de oferecer educação gratuita e de qualidade a essa comunidade que sonhou e batalhou pela chegada da única universidade federal presente em solo pintacuia. O povo montealegrense merece, o município merece!

Comitiva do CMal participa de reunião na Câmara municipal