Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Ultima atualização em 6 de Outubro de 2023 às 10:03

Curso de Engenharia de Aquicultura do Campus Monte Alegre realizará Dia de Campo sobre Piscicultura

O Campus Monte Alegre da Universidade Federal do Oeste do Pará (CMAL-Ufopa), em parceria com a Piscicultura Dona Anália e a Prefeitura Municipal de Alenquer/PA, tem o prazer de anunciar o “I Dia de Campo sobre Piscicultura”. O evento tem como objetivo fortalecer o setor da aquicultura na região, proporcionando um espaço de aprendizado, troca de experiências e incentivo ao desenvolvimento sustentável da piscicultura.

O “I Dia de Campo sobre Piscicultura” será no dia 22 de julho de 2023, a partir das 8 horas.  O evento será realizado na Piscicultura Dona Anália, localizada na Rodovia PA 427, Km 12, Alenquer - PA. Durante o dia, os participantes terão a oportunidade de realizar visitas técnicas às instalações da piscicultura, reconhecida pela sua expertise na produção de peixes de qualidade. Será possível observar as boas práticas de manejo realizadas, as tecnologias utilizadas, além de receber orientações sobre a piscicultura.

A programação conta com palestras dos discentes do curso de Engenharia de Aquicultura do CMAL-Ufopa, que abordarão temas relevantes para a produção de peixes em cativeiro. Além disso, haverá um stand para divulgação do curso de Engenharia de Aquicultura e os participantes também poderão esclarecer dúvidas, participar de discussões e compartilhar suas experiências.

O “I Dia de Campo sobre Piscicultura” é uma ação de extensão que faz parte do projeto “Ações para o desenvolvimento da piscicultura no município de Monte Alegre - PA e região”, coordenado pelo Prof. Gabriel Francisco e que conta com o apoio da Procce-Ufopa. É uma iniciativa na qual os discentes de Engenharia de Aquicultura do CMAL-Ufopa são os protagonistas, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação acadêmica.

A participação no “I Dia de Campo sobre Piscicultura” é gratuita e voltada especialmente para os produtores rurais do município de Alenquer/PA e região. As inscrições serão realizadas pela Secretaria de Pesca do Município de Alenquer.

– I Dia de Campo sobre Piscicultura

Data: 22 de julho de 2023

Local: Piscicultura Dona Anália (Rodovia PA 427, Km 12, Alenquer - PA)

Para mais informações, entre em contato com o Campus Monte Alegre da Ufopa.

Contato: direcaocmal@ufopa.edu.br

/media/file/site/montealegre/imagens/2023/70e3526908748ba5ee9ebf97cd642115.jpeg