Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Ultima atualização em 11 de Julho de 2023 às 11:09

Engenharia de Aquicultura de Monte Alegre tem primeira defesa de TCC


Com o tema "DNA barcoding da ictiofauna ornamental de igarapés e lagos de Monte Alegre, Baixo Amazonas, Pará”, sob orientação da professora Dra. Ivana Barbosa Veneza, a aluna Elciane Araújo de Freitas defendeu o primeiro trabalho de conclusão de curso (TCC) do curso de Bacharelado em Engenharia de Aquicultura do Campus Monte Alegre. A defesa ocorreu no dia 7 de julho às 18h40, no auditório do campus. A aluna foi aprovada com conceito "Excelente".

Foram avaliadoras da apresentação a Profa. Lorena de Moura, do Campus Bragança da Universidade Federal do Pará (UFPA), e a Profa. Marcella Radael, diretora do Campus Monte Alegre da Ufopa.

 

/media/file/site/ufopa/imagens/2023/d9b3e4c0527a02d2e6faa4223244e440.jpg

A partir da esquerda: Lorena de Moura, Marcella Radael, Elciane Freitas, Ivana Veneza.
Foto: Arquivo Pessoal, 07/07/2023.

 

Sobre a pesquisa – O trabalho é pioneiro no Baixo Amazonas. "Está voltado para identificação molecular, com foco em espécies de peixes com interesse ornamental. Além de discriminar 49 espécies, em dois igarapés e um lago de Monte Alegre, entre as já comercializadas no mercado da aquariofilia e outras com potencial ornamental, o trabalho fez registros de novas ocorrências e aponta para possíveis novas espécies", informou a orientadora da pesquisa, Profa. Dra. Ivana Barbosa Veneza. 

Elciane Araújo é aluna da primeira turma regular criada em Monte Alegre, cujas aulas se iniciaram em novembro de 2017. A formatura está prevista para o fim deste semestre.

Comunicação/Ufopa, com informações da coordenação do campus
10/07/2023

Primeira defesa de TCC do Campus Monte Alegre: Elciane Araújo de Freitas. Foto: Acervo pessoal, julho de 2023.