Buscar somente nesse site.

Campus Monte Alegre

Ultima atualização em 3 de Novembro de 2023 às 12:25

I Mostra de Engenharia de Aquicultura será realizada pelo Campus de Monte Alegre

Com o objetivo de divulgar o curso e os segmentos de atuação do profissional da área, será realizado o evento MostrAqui - I Mostra de Engenharia de Aquicultura, gratuito e aberto a toda a comunidade. O MostrAqui contará em sua programação com a apresentação de pôsteres com resultados de projetos de extensão e pesquisa, realizados pelos alunos do curso de Engenharia de Aquicultura, exposição de maquetes com modalidades de cultivo e da coleção de peixes do campus, demonstração de um sistema de aquaponia e degustação de uma variedade de produtos derivados de pescado.

Esse é um evento previsto como uma das ações vinculadas ao projeto de extensão Engenharia de Aquicultura + Campus da Ufopa em Monte Alegre = uma graduação na primeira universidade federal em terras Pinta Cuia, que integra o Programa de Apoio à Creditação de Extensão da Procce/Ufopa, e está sob a coordenação da profa. Ivana Veneza. Atualmente o projeto conta com duas discentes voluntárias, Vandercleia Torres e Maria Elieusa Vieira, no entanto o evento MostrAqui, além de contar com essas discentes, está sendo organizado por um conjunto de docentes e principalmente discentes do curso de Engenharia de Aquicultura, sendo estes os protagonistas na organização e realização do evento, conforme as premissas de extensão universitária.

Através do evento, os discentes compartilharão com a comunidade suas experiências e conhecimentos dentro do curso e demonstrarão algumas áreas do escopo profissional dentro do amplo espectro de atuação do engenheiro de aquicultura. Em contrapartida, ações como essa oportunizam o estreitamento da parceria com a sociedade em geral, além de funcionarem como uma ferramenta de captação de demandas, de maneira que os futuros profissionais possam melhor atender à comunidade.

O MostrAqui ocorrerá no dia 04 de novembro de 2023, na Praça Fernando Guilhon, ao lado da Igreja de São Francisco de Assis, a partir das 19h.