Buscar somente nesse site.

Campus Óbidos

Ultima atualização em 22 de Abril de 2024 às 17:05

Roda de conversa "Indigenismo e ensino superior na Amazônia paraense: Diálogos sobre inclusão, pertencimento e direitos"

22 de Abril de 2024 às 17:05

A atividade foi realizada no dia 19 de abril de 2024, no Campus de Óbidos e coordenada pelo Projeto de Pesquisa “ESTUDANTES INDÍGENAS NO ENSINO SUPERIOR: CONTEXTOS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO ÂMBITO DA UFOPA”, da Ufopa, Campus Óbidos.

O objetivo central é promover um conjunto de diálogos que ressaltem a necessidade e os desafios dos povos indígenas frente ao campo dos direitos, principalmente, o direito à educação. Ao voltar essa temática à realidade do ensino superior, promover-se-á uma discussão sobre como tem sido o processo de inserção e permanência de destes nas universidades públicas federais situadas na Amazônia Paraense.

Participaram do evento: professores do ensino superior e da educação básica, estudantes de graduação e pesquisadores do tema.