Buscar somente nesse site.

Campus Óbidos

Ultima atualização em 28 de Junho de 2019 às 10:54

Acadêmico da turma de Pedagogia/2017 viaja para a África

Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

Selecionado pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional lançado em 2018 pela Universidade Federal do Oeste do Pará, (Edital nº 02/2018/ARNI) está partindo nesta data, 27.06.2019, para o continente africano, mais especificamente Luanda, na República de Angola *, o acadêmico José Paulo Castro da Silva, da turma de Licenciatura em Pedagogia2017/Campus Óbidos, onde colocará em execução as diretrizes do Projeto intitulado “A Escola como mecanismo de combate ao trabalho infantil”., com o qual, devidamente orientado pela profª Msa. Clênya Ruth Alves Vasconcelos, obteve o 1º lugar na modalidade Campi Regionais.
Sob a justificativa de que naquele país constata-se alto índice de exploração do trabalho infantil apesar das leis (ainda incipientes) que visam garantir às crianças os direitos fundamentais de estudar, brincar e viver livremente, nosso idealista acadêmico pretende desenvolver estratégias que mobilizem a sociedade daquele país a rever esses arcaicos e prejudiciais hábitos culturais já extintos em muitos lugares do mundo.
Como defensor dos direitos das crianças e adolescentes e experiente militante nos projetos sociais adotará procedimentos metodológicos através de palestras , rodas de conversa, oficinas, panfletagem, blitz informativas, divulgação nos meios de comunicação e, na culminância de atividades, mesa redonda com as autoridades locais para sensibilizá-los sobre a necessidade de erradicar esse malefício, a exemplo do que ocorre em muitos países.
Que suas pretensões sejam exitosas. Torcida positiva para este acadêmico que luta por um mundo melhor!

*Angola situa-se na costa atlântica Sul da África Ocidental, entre a Namíbia e a República do Congo.

Por: Elza Soares Barbosa/Coordenadora Acadêmica/Ufopa/Campus Óbidos

João Paulo com crianças