Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 31 de Outubro de 2018 às 08:28

Campus de Monte Alegre promove evento do Dia da Consciência Negra


No dia 19 de novembro de 2018, o Campus de Monte Alegre da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza o I Encontro pela Valorização da Cultura Negra como Instrumento de Combate ao Racismo. A ação é do curso de Engenharia de Aquicultura e será no Auditório do Campus a partir das 9h.

A programação inclui palestras, oficinas de turbantes e música afro e a apresentação cultural da comunidade quilombola Peafú. O objetivo é criar um ambiente de discussão da cultura afro, cotas raciais, racismo, identidade negra e afins com participação da comunidade acadêmica e sociedade civil.

As inscrições serão realizadas no período de 12 a 16 de novembro no na Secretaria Acadêmica do Campus. São ofertadas 100 vagas no total. Para a oficina de turbante, o limite é de 30 vagas. Haverá emissão de certificados aos participantes.

De acordo com a organização do evento, a intenção é que a ação seja anual e envolva toda a comunidade local, contribuindo para a formação crítica e valorização das diferenças culturais e combate à segregação e ao preconceito.

Acesse a programação completa.

Procce/Ufopa

29/10/2018