Ultima atualização em 26 de Setembro de 2019 às 22:36

Campus Juruti realiza I Mostra de Engenharia de Minas

O Campus da Ufopa em Juruti realizará no próximo sábado, 28 de setembro, a partir das 8h, a I Mostra de Engenharia de Minas. A ação tem o objetivo de apresentar à sociedade jurutiense, principalmente aos alunos concluintes do ensino médio, a profissão do engenheiro de minas e a sua importância para a indústria de mineração. Ocorrerão exposições de maquetes e protótipos de: minas, depósitos minerais, barragens de rejeitos, equipamentos de mineração e dispositivos de desmonte de rochas. Além disso, a ação contará com palestras, exposição de banners, exposição de rochas e minerais e outras ações pedagógicas.

A ação faz parte do projeto de extensão “Mineração: conhecendo a realidade que nos cerca” e conta com o apoio de discentes, docentes e técnicos do Campus de Juruti. Espera-se um público aproximado de 300 alunos. A coordenadora do projeto, professora Amanda Oliveira, espera que o evento transmita a importância da mineração e do profissional de engenharia de minas à sociedade e que seja um canal para aproximar o jovem, estudante de ensino médio, do acesso e ingresso ao ensino superior, bem como do processo de escolha profissional.

Procce/Ufopa

26/9/2019