Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 23 de Novembro de 2018 às 16:20

Construção de protocolo de acolhimento para Waraos em Santarém é tema de oficina, dia 26


Em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social de Santarém (Semtras), a Ufopa promove, no próximo dia 26 de Novembro, a oficina de “construção do protocolo de acolhimento, fluxo de serviços públicos e garantias de direitos do povo Warao na cidade de Santarém”.

O evento será realizado a partir das 14h, no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental de Santarém (Ciam), localizado à rua Adriano Pimentel, 296, próximo à praça São Sebastião. A mesa de abertura será composta pela coordenadora da Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias (Caaf), Juliana Fialho; do professor do Instituto de Saúde Coletiva (Isco), Rui Harayama; e da representante da Semtras, secretária Celsa Maria Brito.

Às 14h30, terá início a mesa redonda intitulada “Bases para construir o protocolo de acolhimento aos indígenas Warao em Santarém”. Mediado pelo docente da Ufopa, Rui Harayama, o debate contará com a participação de Rodrigo Oliveira, do Ministério Público Federal (MPF), abordando o tema “Povos indígenas e direitos diferenciados”. Também participarão a secretária de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, Leila Silva, que falará sobre a importância da política migratória no Pará; e Dassuem Nogueira, da Semtras/Caaf, explanando sobre o povo Warao e a migração para o Brasil.

A oficina é aberta ao público, com entrada franca. Haverá emissão de certificado de participação com carga horária de 4 horas.

Procce/Ufopa

23/11/2018