Ultima atualização em 25 de Setembro de 2018 às 10:44

Em Mojuí dos Campos, Gepeea mobiliza 80 pessoas em ação de educação ambiental

No dia 22 de setembro de 2018, o Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Gepeea) da Universidade Federal do Oeste do Pará realizou mais uma ação do projeto “Vamos Cuidar” na Escola Julio Walfredo Pontes em Mojuí dos Campos. Para discutir e praticar a educação ambiental, o Grupo reuniu um público de 80 participantes, dentre alunos, educadores, pessoal de apoio da escola e autoridades do município.

A atividade começou com a reflexão proposta pela integrante do Gepeea Eulina Cristyane Rocha na palestra “A importância da educação ambiental na região amazônica”, objetivando despertar a sensibilidade para as questões ambientais. Em seguida, foi realizado o mutirão de limpeza, plantio de mudas ornamentais doadas pelo Parque da Cidade e orientações sobre boas práticas ambientais.

A coordenadora do Grupo Mirtes Cortinhas destacou a presença do secretário de Educação Antônio Juvenal Arruda Oliveira, da assessora e professora Rosimar Sousa da Costa e da diretora da Escola Maria Marlúcia Dias Félix, “que deram total apoio, desde os primeiros contatos firmando a parceria até a consolidação do evento”.

Segundo ela, “durante o momento de avaliação das atividades ficou bem notado que a escola precisa vivenciar mais a prática da educação ambiental. A partir do momento que o aluno pratica uma ação de educação ambiental, é oportuno que ele possa fazer uma reflexão, uma (re) avaliação de suas atitudes para a questão de um ambiente saudável. Esperamos que a semente plantada na Escola Júlio Walfredo Pontes, pelo Vamos Cuidar, possa alargar ainda mais as vivências desta educação na instituição, tais como: cuidados, respeito mútuo, participação e que seja contínua e permanente”.

/media/file/site/procce/imagens/2018/637ffb2b29adcc0671b855a2b95841ad.jpg /media/file/site/procce/imagens/2018/a76e48b15bcb44ba3f0d4f49f7c9f099.jpg

Procce/Ufopa

25/9/2018