Ultima atualização em 17 de Setembro de 2018 às 08:41

Gepeea realiza ação de educação ambiental em Mojuí dos Campos

Pela primeira vez, o Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação Ambiental (Geppea) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) leva o projeto "Vamos cuidar" para fora de Santarém. No dia 22 de setembro de 2018, estudantes, professores, gestores e moradores do município de Mojuí dos Campos se reúnem para dar um bom exemplo de educação ambiental.

Realizada na Escola Municipal Júlio Walfredo da Ponte, a ação contará com a palestra "A importância da Educação Ambiental na região amazônica" e, em seguida, todos participam do mutirão de limpeza na escola. A atividade inicia às 9h e vai até as 12h.

De acordo com a coordenadora do Grupo, Mirtes Cortinhas, a meta é realizar outras ações em cidades do Oeste do Pará: "Buscamos uma aproximação da educação ambiental na região amazônica. A intenção é expandir o projeto para outros municípios".

Em Mojuí, a ação conta com a parceria das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Meio Ambiente (Semma).

Sobre o Gepeea - Formado por um grupo interdisciplinar com professores do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), Instituto de Ciências da Educação (Iced), Instituto de Ciência e Tecnologia das Águas (ICTA), Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) e Instituto de Engenharia e Geociências (IEG), além de alunos de graduação e pós-graduação, tem o objetivo de promover ações de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à conscientização ambiental, práticas sustentáveis, agricultura familiar, geração de renda e políticas públicas.

Procce/Ufopa

17/9/2018