Ultima atualização em 9 de Novembro de 2018 às 13:57

II Concurso de Poesias do Asilo São Vicente premia artistas profissionais e amadores

Na segunda edição, o Concurso de Poesias do Asilo São Vicente de Paulo traz o tema “Vida: minha obra de arte” como forma de incentivar a criação literária e homenagear os idosos através da arte. O concurso é voltado a poetas profissionais e amadores residentes na cidade de Santarém e está com inscrições abertas até o dia 24 de novembro.

A iniciativa, que é promovida em parceria com o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), irá premiar os três primeiros colocados de cada categoria com troféus. Os finalistas que se destacarem também receberão certificados de menção honrosa.

As obras serão avaliadas de acordo com os critérios de originalidade, criatividade, declamação/interpretação, técnicas e recursos poéticos e adequação ao tema. Todas as propostas devem ser inéditas.

Os candidatos devem entregar a ficha de inscrição, documento de identificação, comprovante de residência e a cópia do poema impresso sem identificação de autoria durante o período de inscrições, no horário das 8h às 18h, no Asilo São Vicente, que fica na Av. Barão do Rio Branco, nº 704, no bairro Santa Clara.

Serão selecionadas 12 propostas para serem declamadas no dia 14 de dezembro, às 19h, na Praça do Mirante, durante o Festival Cultural do Asilo São Vicente. A declamação poderá ser feita pelo autor ou outra pessoa indicada no ato da inscrição.

Acesse:

Edital nº 001 – II Concurso de Poesia do Asilo São Vicente de Paulo