Ultima atualização em 4 de Junho de 2021 às 16:36

II Forcult Norte promove debates sobre diversidade cultural e desenvolvimento da Amazônia, de 08 a 10/06

O Fórum de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da Região Norte (Forcult Norte) tem o objetivo de contribuir com o intercâmbio cultural entre as universidades, como estratégia de valorização da diversidade cultural e para o desenvolvimento da Amazônia. Ao todo, oito instituições do Norte integram o fórum: UFT, UFOPA, UNIR, UNIFAP, UFPA, UFAM, UFRR, UFAC.

Nesta segunda edição, o Forcult será sediado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e ocorrerá de 08 a 10 de junho de 2021, sempre de 16h às 19h30, com transmissão Online pelo Google Meeting. O Fórum de Gestão Cultural é destinado à produtores culturais, servidores e alunos que desenvolvem projetos na área cultural, agentes culturais, artistas e a comunidade em geral que reconhecem a importância da arte e da cultura e desejam ampliar o debate sobre políticas culturais nas cidades.

Para participar você precisa efetuar login na Plataforma de eventos da UFT. Se você não é aluno ou servidor da UFT, faça primeiramente seu cadastro e utilize as credenciais enviadas para seu email (LOGIN e SENHA) para acessar as palestras e visualizar as atividades culturais ao longo de todo o evento.

O cadastro na plataforma e inscrição no II Forcult Norte pode ser feito AQUI

A programação contará com palestras e apresentações artístico-culturais de ações realizadas pelas universidades integrantes do Forcult Norte. Veja abaixo:

Dia 08/06 - Palestra Diversidade Cultural da Amazônia, com a profª Dr.ª Denise Machado Cardoso.

Dia 09/06 - Palestra Gestão Cultural nas Instituições Públicas de Ensino, com a profª Dr.ª Marcele Pereira.

Dia 10/06 - Palestra Plano de Cultura para as Instituições Públicas de Ensino Superior, com o prof. Dr Alexandre Molina.

Saiba mais na Plataforma de Eventos da UFT: https://palmas.uft.edu.br/sisma/plataformaevento/ii-forum-de-gestao-cultural-forcult

Procce/Ufopa

Com informações da UFT.