Ultima atualização em 5 de Julho de 2023 às 16:42

Inscrições abertas para seleção de propostas no âmbito do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão

A Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa, por meio do Comitê Gestor dos Programas Institucionais (CGPrits), torna pública a abertura de inscrições para seleção de propostas no âmbito do Programa Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão – PEEx.

O Edital PEEx visa à concessão de auxílio financeiro a projetos, para execução de ações integradas de ensino, pesquisa e extensão, e bolsas a discentes para o desenvolvimento das propostas aprovadas.

O presente Edital apoiará projetos da seguinte forma:

Auxílio Financeiro a Projetos: Serão concedidos 25 auxílios ao coordenador do projeto, no valor de R$ 5.000, em parcela única. Considerando que cada docente poderá ser coordenador de apenas um projeto integrado no âmbito deste edital.

Auxílio Financeiro a alunos de pós-graduação: Serão concedidos 25 auxílios de R$ 5.000,00 em parcela única. Havendo, no grupo, mais de um aluno de pós-graduação apto a receber o auxílio, este poderá ser dividido igualitariamente entre eles, a critério do (a) coordenador (a) do projeto integrado.

Bolsas PEEx– Graduação: Serão concedidas 100 bolsas no valor de R$ 700,00, por um período de 12 meses; Para ser contemplado com a bolsa PEEx-graduação, o discente deverá enquadrar-se nos critérios das Ações Afirmativas (AF) e atender aos requisitos previstos no Edital.

Bolsas PEEx - Ensino Médio: Serão concedidas 100 (cem) bolsas no valor de R$300,00, por um período de 12 meses. Para ser contemplado com a Bolsa PEEx-Ensino Médio o discente deve ser estudante do 1º ou do 2º ano do Ensino Médio de escola pública e atender aos demais requisitos previstos no Edital.

Será garantido o apoio a 1 (um) projeto por Unidade Acadêmica do Campus de Santarém e 1 (um) por Campus Regional, de acordo com a ordem de classificação, totalizando 13 (treze) projetos. Os 12 (doze) projetos restantes serão contemplados de acordo com a ordem geral de classificação.

INSCRIÇÕES: As inscrições ocorrerão no período de 06 a 24 de julho de 2023, e o coordenador do projeto deverá realizar a submissão da Proposta de Projeto Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão por meio do Sigaa - Módulo Ações Integradas seguindo o fluxograma abaixo:

Sigaa - Login e senha - Menu Docente - Aba Ações integradas - Submeter nova proposta - Cadastrar nova proposta - Projeto com financiamento interno.

LIVE TIRA-DÚVIDAS: a live para esclarecer possíveis dúvidas sobre o Edital será realizada às 15h, no dia 10 de julho de 2023.

Para mais informações, acesse o Edital PEEx 2023 e demais anexos.

Procce/Ufopa

05/07/2023