Ultima atualização em 18 de Novembro de 2020 às 12:01

Introdução à estatística aplicada à aquicultura

A Pró-reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) informa que ocorrerá o Minicurso Introdução à estatística aplicada à aquicultura com vagas limitadas, sob a coordenação da docente Suzete Roberta da Silva.

O tratamento e consolidação de dados em pesquisa para diversos ramos da ciência, é uma das principais dificuldades dos alunos de graduação. Fazer um pré-tratamento dos dados para extrair média, moda, desvio padrão e coeficiente de variação precisa-se de uma certa habilidade em softwares de tabulação de dados.

A necessidade de introdução de estatística básica é de extrema importância para o discente que almeja se inserir na pesquisa científica e na extensão universitária, isso auxiliará na apresentação e na orientação de como lidar com dados.

Para implementação desse projeto, será ofertada capacitação em formato de minicurso de estatística básica utilizando softwares livres para tratamento de dados.

O curso ocorrerá de 23 a 28/11/2020, das 09 às 12h, com 30 horas de carga horária, e será transmitido pela plataforma Google Meet.

Inscrições: https://forms.gle/9U358YsSJ3qqZmrj9

Para mais informações: suzeters@yahoo.com