Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 19 de Junho de 2020 às 16:59

Myco às 5: A micologia no contexto Amazônico


O Myco às 5 é uma ação extensionista, coordenada pelo servidor, Marcos Santana, que busca por meio de lives falar sobre micologia em tempos de pandemia, desmistificar tabus e “colonizar” as mentes curiosas.

A Amazônia possui uma das maiores diversidades de fungos existentes, contudo esse conhecimento está pulverizado nos laboratórios das instituições de ensino/pesquisa e nos artigos publicados, podendo não alcançar a sociedade.

Devemos entender que, os fungos estão presentes em todos os aspectos de nossa vida, desde o pãozinho de cada dia, antimicrobianos, enzimas de interesse industrial, bebidas fermentadas e até mesmo como biocombustíveis, além das doenças infectocontagiosas.

É preciso, especialmente, compreender que não haveria o mundo que conhecemos hoje, sem a existência desses seres incríveis.

Em adição a vários temas curiosos e interessantes sobre esses organismos, especialmente na Amazônia, que despertam a atenção das pessoas, esse evento vem para contribuir na divulgação do conhecimento, curiosidade, esclarecimentos sobre os fungos e até incentivar novos micologistas a partir das experiências de profissionais sediados regionalmente.

Todas as atividades do evento serão transmitidas on-line nos canais do Instagram, YouTube e Facebook, possibilitando a troca de conhecimento e alcançando os mais diferentes expectadores, principalmente os estudantes, que terão nessa versão de evento, possibilidades únicas de interação, ocupação educativa e produção de carga horária.

Período do evento: De 25/06 a 30/07/2020

Canal: Canal do Myco às 5 no Instagram (@mycoas5), no Facebook e pelo YouTube.

Carga horária: 20 horas

Para mais informações: santana.mdf@gmail.com

Link para inscrição: https://forms.gle/vAXXbBXYHvEcUkzn7

 

/media/file/site/procce/imagens/2020/14b97d7f9ca9d64a8557a9362732d387.jpeg

 

Procce/Ufopa

19/6/2020