Ultima atualização em 25 de Abril de 2018 às 21:05

Palestra “Influências da Globalização no Meio Rural" será na Unidade Amazônia

No dia 27 de abril de 2018, a Universidade Federal do Oeste do Pará recebe a pesquisadora Francesca Fois para discutir a temática “Influências da Globalização no Meio Rural”. Às 14h30, Fois fará uma palestra e, em seguida, participará da mesa redonda com os professores Raimunda Monteiro, Sandro Leão e Izaura Costa, do Instituto Ciências da Sociedade (ICS). A atividade é aberta aos interessados e será no miniauditório 2 do prédio do ICTA, anexo à Unidade Amazônia.

A ação é do projeto de extensão “Implementação e Manutenção de Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial na Amazônia Paraense: Território, Desenvolvimento e Sustentabilidade”. Além do evento, a pesquisadora convidada também realiza diversas atividades, como visitas de campo, reuniões, palestras e rodas de conversa junto à integrantes da comunidade acadêmica, movimentos sociais, instituições e entidades de Santarém e região no período de 19 a 28 de abril.

Sobre a pesquisadora – Francesca Fois desenvolve a pesquisa “The Global Countryside: Rural Change and Development in Globalization (Global-Rural)” na Universidade de Aberystwyth, no Reino Unido. O projeto estuda os impactos da globalização nas áreas rurais e examina a implementação de "desafios globais" como mudanças climáticas, segurança alimentar, estabilidade energética e abastecimento de água no Brasil, China, Itália e País de Gales.

Procce/Ufopa

24/4/2018