Criado em 22 de Março de 2022 às 07:28

Política de Cultura passa por consulta pública e segue para Conselho Superior da UFOPA

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), disponibilizou a minuta da Política de Cultura da Ufopa, pelo período de 30 dias, para consulta e contribuições da comunidade acadêmica. Manifestações puderam ser enviadas até 5 de março.

A revisão da Resolução nº 81, de 12 de janeiro de 2015, que trata da Política de Cultura da Ufopa, é um importante passo para qualificar as ações culturais realizadas no âmbito universitário. O documento aborda desde o conceito de cultura que deve ser adotado pela universidade até a previsão de instrumentos para efetivar ações e projetos que visem a incentivar práticas artístico-culturais e a diversidade das manifestações culturais.

Antes da consulta pública, a Política passou por revisão a cargo do Grupo de Trabalho de Atualização da Política de Cultura da Ufopa. Conduzido pelo Coordenador de Cultura João Ricardo (Procce), o GT contou com 5 reuniões virtuais pela plataforma Google Meet nos meses de novembro e dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Agora, a minuta seguirá os trâmites legais, sendo encaminhada pela Procce ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para os trâmites de aprovação.

Procce/Ufopa

22/03/2022