Ultima atualização em 29 de Dezembro de 2022 às 10:11

Procce disponibiliza os Anais do VII Salão de Extensão da Ufopa

A Procce disponibilizou os Anais do VII Salão de Extensão da Ufopa, composto por 131 resumos simples submetidos e apresentados no evento, realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2022, com o objetivo de agregar e socializar conhecimentos para a comunidade acadêmica e externa, a partir da divulgação das diversas atividades extensionistas realizadas pela Universidade Federal do Oeste do Pará.

Como de praxe, foram apresentados no Salão de Extensão os resultados dos planos de trabalho do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) e de outras ações extensionistas realizadas pela universidade na região Oeste do Pará.

Desde 2017, o Salão de Extensão integra a Programação da Jornada Acadêmica da Ufopa. Devido às restrições impostas pela Pandemia de Covid-19, as edições do evento de 2020 e 2021 foram realizadas conjuntamente no ano passado, de forma inteiramente virtual. Em 2022, o evento retornou ao formato presencial, mas com parte de sua programação acessível de forma remota.

A publicação pode ser acessada gratuitamente AQUI.

A Jornada Acadêmica é um evento realizado anualmente na Ufopa com o objetivo de promover o intercâmbio científico, cultural e fortalecimento das relações entre a comunidade acadêmica e externa. Com o tema “Produzindo ciência e expandindo educação no coração da Amazônia”, a Edição de 2022 da X Jornada Acadêmica da Ufopa ocorreu no período de 04 a 13 de novembro de 2022 e englobou os seguintes subeventos em sua programação: IX Seminário de Graduação, XI Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, VII Salão de Extensão, IX Seminário de Pós-graduação, Ufopa Internacional, Momento Peex e Jogos Internos da Ufopa, além de Seminários Temáticos promovidos pelas unidades acadêmicas e Campi Regionais, e atrações culturais.  Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento contou com palestras e mesas redondas, bem como apresentações de trabalho de estudantes de graduação e pós-graduação, nas dimensões ensino, pesquisa e extensão, por meio de apresentações orais, pôsteres e vídeos.

Procce/Ufopa

28/12/2022