Ultima atualização em 9 de Agosto de 2018 às 18:37

Procce faz doação de alimentos arrecadados no Arraial da Ufopa

/media/file/site/procce/imagens/2018/13a4f3f0e94509b6c275789540350de0.jpg

Servidores e alunos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) fizeram a entrega de alimentos não perecíveis à Associação Irmã Dulce dos Pobres na tarde de hoje, 9 de agosto de 2018. A doação consistiu em 421 itens arrecadados no Concurso do Casal Caipira, organizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) em junho deste ano.

“Esse momento da doação é muito significativo. Há momentos em que os ‘camburõezinhos’ estão vazios. Mas a Providência está enviando para nós. E a gente agradece a Universidade por lembrar de nós”, declara a irmã Ieda Sousa, responsável pela Associação.

Atualmente 120 famílias cadastradas da região do Santo André são atendidas pela Associação com alimentação, cursos de violão, flauta, capoeira, corte e costura, pintura e atendimento de saúde complementar com fitoterápicos.

A dupla Rômulo Andrey e Cássia Melo, estudantes do Instituto de Ciências da Educação (Iced), venceu o concurso e participou da entrega dos alimentos.

“O concurso tinha esse objetivo: concorrer, mas de forma saudável, para ajudar pessoas que estivessem precisando. E aqui nesse espaço, os alimentos que a gente arrecadou vão servir para muitas famílias. Foi muito legal essa iniciativa que a Ufopa e a Procce tiveram e nós esperamos que no ano que vem os casais que concorram tenham esse espírito”, lembra Cássia.

Rômulo também se sentiu realizado ao participar dessa experiência: “Não tem coisa melhor do que fazer uma competição pelo bem, ajudar as pessoas. A gente se sente mais humano fazendo algo assim, grandioso”.

A Associação Irmã Dulce dos Pobres funciona na Rua Almirante Tamandaré, nº 365, no bairro do Santo André.

Procce/Ufopa

9/8/2018