Ultima atualização em 1 de Outubro de 2019 às 18:02

Procce lança 4ª Edição do Festival de Música da Ufopa

A Diretoria de Cultura e Comunidade (DCC) da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) da Ufopa lança nesta segunda-feira, dia 30/09, o Edital de Abertura para cantores e compositores amadores que desejam participar do IV FestUfopa – Festival de Música da Ufopa 2019. Realizado a cada dois anos, o FestUfopa busca estimular a prática musical e cultural no meio acadêmico, com a proposta de premiar os artistas e músicos que fazem parte do quadro de servidores e discentes da instituição. O festival será no dia 08 de novembro, a partir das 18h, no Auditório Wilson Fonseca na Unidade Rondon da Ufopa, campus de Santarém. As inscrições iniciam hoje (30/9) e seguem até o dia 20 de outubro, gratuitas e feitas exclusivamente pelo formulário online, acesse aqui.

Os interessados poderão participar somente em uma das duas modalidades disponíveis no festival: individual ou coletivo. O candidato individual poderá ser autor e/ou intérprete da letra da música inscrita. A categoria individual é exclusiva para servidores ou alunos da Ufopa. Já na categoria coletiva, na qual podem participar grupos a partir de duas pessoas, é possível incluir músicos amadores sem vínculo com a universidade. Os candidatos à modalidade grupo devem atentar para a regra de ter no máximo até 50% de pessoas sem vínculo com a instituição, pois se descumprido será desclassificado.

A organização do festival enfatiza que as músicas devem ser autorais e inéditas, ou seja, não podem ter sido registradas em associações, editoras musicais, não pode ser plagiada ou adaptada de outra já existente, nem ter sido divulgada em redes sociais ou ter sido inscrita em festival anterior. As letras devem ser escritas em português e não há restrição de estilo e gênero. No total serão selecionadas 10 músicas para apresentação no Festival de Música da Ufopa realizado no dia 08 de novembro, sendo cinco de cada categoria de acordo com os critérios previstos no Edital. Os vencedores receberão prêmios de R$ 1.100,00 (primeiro lugar), R$550,00 (segundo lugar) e R$ 250,00 (terceiro lugar).

Leia à integra do Edital de Abertura aqui.

Acesse o formulário de inscrição online aqui.

Acompanhe todas as etapas do Edital no site da Procce

Premiação Melhor Cover – Uma das novidades do FestUfopa 2019 é o concurso de Melhor Cover, que acontecerá na abertura do Festival. O Melhor Cover se constitui de apresentações de músicas de compositores conhecidos e o candidato não precisa ter vínculo com a universidade. A inscrição ocorrerá uma hora antes do evento, no Auditório Wilson Fonseca. A premiação do Melhor Cover será no valor simbólico de R$100,00.

Procce/Ufopa

30/9/2019