Ultima atualização em 7 de Novembro de 2018 às 22:43

Procce oferta bolsas para prestação de serviços a crianças de creche em Santarém

A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce) publicou na quarta, 7 de Novembro de 2018, o edital nº 010/2018, referente ao programa “Centro de Convivência Infantil”, que tem o intuito de estimular a extensão universitária através de prestação de serviços à comunidade santarena.

Para a implantação do programa, serão ofertadas bolsas de extensão para estudantes de graduação da Ufopa atuarem em seis áreas: educação, cultura, tecnologia e produção, meio ambiente, ciências agrárias e saúde. A Procce disponibilizará seis bolsas para os estudantes da Universidade, sendo uma bolsa para cada área de atuação estabelecida, no valor de R$400,00 mensais, com vigência de seis meses.

A creche Seara, localizada em Santarém, foi a instituição selecionada para a implementação do programa. As ações desenvolvidas pelos alunos da Ufopa beneficiarão as crianças que frequentam a creche.

Inscrições - Os projetos inscritos deverão contar com um professor coordenador em um dos eixos de atuação. Os docentes interessados em participar deverão encaminhar um e-mail para a Procce (procce@ufopa.edu.br), manifestando sua intenção e descrevendo a área que deseja atuar, com uma proposta resumida de plano de trabalho. As propostas serão recebidas até 16 de Novembro de 2018 e serão avaliadas pela Procce e pelo Comitê de Extensão da Ufopa.

Requisitos - Para concorrer, é necessário ser docente do quadro permanente da Ufopa, em regime de trabalho de 40 horas semanais, com ou sem dedicação exclusiva, desde que não esteja em exercício de função gratificada na Procce ou cargo de direção no mesmo setor. O docente não pode estar afastado integralmente da Instituição e o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação. Além disso, o professor deve participar como coordenador ou colaborador de algum projeto de extensão cadastrado na Procce.

Os resultados finais devem ser divulgados dia 28 de Novembro de 2018 e a implementação das bolsas está prevista para 1º de Dezembro deste ano.

Confira: Edital nº 010/2018

Procce/Ufopa