Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 6 de Setembro de 2021 às 19:08

Programa de Extensão promove palestra sobre os impactos da soja nos agricultores familiares da região de Santarém


A palestra acontecerá nesta quarta-feira, dia 08/09/2021, às 16 horas dentro do Ciclo de Webnars sobre Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia.

O Programa de Extensão Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia (CFI/UFOPA) promove o Ciclo de Webnars sobre Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia. Este evento prevê palestras sobre temas associados às discussões sobre como a ciência lida com a problemática complexa de saúde e de meio ambiente no contexto da pandemia. Neste sentido, serão apresentados temas diversos sobre a saúde, o meio ambiente e os meios de realizar ciência sob uma ótica interdisciplinar e com engajamento social.

Neste sentido, a palestra “Ciência cidadã para avaliar os impactos da soja nos agricultores familiares da região de Santarém”, tendo como palestrante a Dra. Emilie Coudel (CIRAD, França), ocorrerá nesta quarta-feira (08/09/2021) às 16:00 h e abordará sobre os produtos da sociobiodiversidade brasileira e como eles têm sido utilizados com o advento da pandemia. 

A palestra apresentará um processo de ciência cidadã realizada em Santarém, numa parceria entre pesquisadores do INCT Odisseia, os STTR da região metropolitana de Santarém e com o envolvimento de jovens agricultores familiares. Esta experiência revela como uma ciência colaborativa que permite aliar rigor científico e legitimidade social, envolvendo os cidadãos em todas as etapas da pesquisa.

A partir da construção conjunta do objetivo, essa pesquisa levantou os impactos da soja na vida das comunidades rurais e avaliou a contribuição da agroecologia para resistir.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas no módulo de extensão da Ufopa através do endereço eletrônico: https://sigaa.ufopa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/169, sendo que o evento será realizado no CANAL DO YOUTUBE da Professora Lígia Meres Valadão, através do endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=LpEPTLaKmsg.

O certificado da palestra será emitido com carga horária de duas horas. Durante a LIVE forneceremos um link para coletar a lista de frequência dos participantes. A emissão do certificado está condicionada a participação na Live e assinatura da lista de frequência que será passada no CHAT da Live.

DIVULGAÇÃO DO EVENTO

Sigam as redes sociais do Programa Saúde, Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia

INSTAGRAM @saudeambienteamazonia

FACEBOOK Página do Programa Saúde Ambiente e Qualidade de Vida na Amazônia (UFOPA) (@saudeambientenaamazonia)

 

Procce/Ufopa
06/09/2021

Dra. Emilie Coudel (CIRAD, França)

A palestra acontecerá nesta quarta-feira, dia 08/09/2021, às 16 horas dentro do Ciclo de Webnars sobre Ciência, Saúde e Ambiente na Pandemia.