Ultima atualização em 29 de Dezembro de 2023 às 08:55

Projeto da Ufopa é contemplando na 2ª Edição PNVS Comunidade

O Programa de Extensão para a Implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde do SUS e a Participação da Comunidade (PNVS Comunidade) visa a inovação, em âmbito nacional, de Projetos de Extensão voltados para o fortalecimento e a implementação das ações de vigilância e promoção em saúde, previstas na Política Nacional de Vigilância em Saúde.

Em sua 2ª Edição foram convocados 50 novos projetos para o ano de 2024, e dentre eles o projeto de extensão intitulado A pandemia por covid-19: utilização da fitoterapia como opção terapêutica a saúde mental, coordenado pelo Profº Dr. Wilson Sabino, lotado no Instituto de Saúde Coletiva (Isco/Ufopa).

Hoje, 29 de dezembro de 2023, é o prazo para o aceite dos/as proponentes dos projetos de extensão para a 2ª edição. O edital, que foi lançado em setembro de 2022, contou com a participação de 20 Instituições de Ensino Superior das cinco regiões do Brasil. A primeira edição do projeto ocorreu ao longo do ano de 2023 e agora o PNVS Comunidade convoca os cinco projetos suplentes e os 50 projetos classificados a integrarem a 2ª edição do programa.

A ação é uma parceria com o Ministério da Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS), o Decanato de Extensão da Universidade de Brasília – DEX/UnB, o Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) e a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar).

Procce/Ufopa

29/12/2023