Ultima atualização em 24 de Abril de 2019 às 17:47

Projeto Najup Cabano oferece oficina em escolas de Santarém

Foi realizado nesta terça-feira, 09/04, das 08h às 11h15, na Escola Estadual de Ensino Médio Álvaro Adolfo da Silveira, mais uma oficina sobre “Educação jurídico-popular em direito à cidade nas escolas de Santarém-PA”, no âmbito do projeto de extensão intitulado NAJUP Cabano.

Como parte das atividades do projeto, as atividades estão sendo realizadas em escolas de Santarém. O objetivo é promover discussões e reflexões sobre o direito à cidade entre os estudantes de ensino médio da cidade, em conjunto com a universidade e entidades parceiras como o Grupo de Pesquisa Direito à Cidade em Santarém (GDAC), a UES (União dos estudantes de ensino superior de Santarém), FASE (Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional), FAMCOS (Federação das Associações de Moradores e Organizações Comunitárias de Santarém), dentre outros.

A atividade na escola contemplou estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio do programa Mundiar. Utilizou-se os materiais de apoio, como: música, mapa das zonas administrativas urbanas de Santarém, dinâmicas e o uso de linguagem acessível aos participantes.

Os facilitadores desta oficina, a saber: Ana Beatriz Oliveira Reis (professora e coordenadora da ação), Lucimar Alves (extensionista do NAJUP e discente do curso de Direito), Jenna Valéria (discente do curso de Gestão Pública e Desenvolvimento Regional) e Rionaldo Pinto (extensionista do NAJUP discente do curso de Antropologia).

/media/file/site/procce/imagens/2019/5c953787b6d1b13f6e11e261f2fddee2.jpg

Procce/Ufopa