Ultima atualização em 9 de Novembro de 2018 às 17:51

Santarém Cena acontece de 14 a 17 de novembro com espetáculos teatrais para todas as idades

O grupo de teatro Iurupari da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza de 14 a 17 de novembro a “Semana Cultural – Santarém Cena – 3ª Representação” no Auditório Wilson Fonseca, da Unidade Rondon. Com entrada franca, a programação traz espetáculos e atividade formativa com o objetivo de estimular a criação e fruição teatral em Santarém.

O Teatral Grupo de Risco, de Campo Grande (MS), abre a Semana com a comédia “Apareceu a Margarida”, às 20h do dia 14. No dia 15, os convidados ministram uma oficina de expressão corporal voltada para artistas e fazedores de teatro.

O Iurupari encena os espetáculos “Cânones Mortos”, uma adaptação do conto “A Morta” de Oswald de Andrade, “Isto é um Homem” e o infantil “O Pequeno Príncipe”.

Após as apresentações, o público poderá participar do bate-papo com os artistas para elucidar aspectos técnicos e formativos do fazer teatral com a mediação da professora e coordenadora do projeto Iurupari Maria Salomé Fredrich.

Os ingressos são gratuitos, mas devem ser retirados uma hora antes no local do evento. O limite de público para cada apresentação é de 120 lugares.

A Semana Cultural – Santarém Cena tem o apoio do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

SEMANA CULTURAL – “SANTARÉM CENA – REPRESENTAÇÃO”

Data: 14 a 17 de Novembro de 2018

Local: Auditório Wilson Fonseca – Unidade Rondon – Campus Santarém

14/11/2018 – QUARTA-FEIRA