Ultima atualização em 4 de Setembro de 2023 às 19:18

Ufopa dá inicio às aulas do Cursinho Popular

O dia 26 de agosto foi marcado com o início das aulas do Projeto Cursinho Popular, que ocorreu no Auditório Wilson Fonseca localizado na Unidade Rondon da Universidade Federal do Oeste do Pará.

O projeto que tem por objetivo ofertar oficinas preparatórias para o Enem, nas áreas de língua portuguesa (redação) e de matemática destinado aos alunos de baixa renda que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio, alcançou em pouco tempo mais de 900 inscritos, dos quais os 100 primeiros foram selecionados.

Inicialmente foi apresentada a equipe que compõe o Projeto: Profª Dra. Ediene Pena (Pró-reitora da Procce), Profº Dr. Ivan Viana (Vice-diretor de Iced), Profº Dr. Roberto Paiva (Diretor de Extensão), Profª Dra. Ednéa Carvalho (Docente do Iced), Profº Marcelo Henrique (técnico da Procce), Profª Riziomar e Profª Diane (Redação), e o voluntário John Carneiro (Matemática).

/media/file/site/procce/imagens/2023/6568c3e89a2b3bdae32d52ab2218bd67.jpeg

Na foto, Profº Ivan Viana (camisa azul) dando as boas-vindas aos alunos. Sentados na primeira fileira: Profº Roberto Paiva (camisa vermelha), Profªs Diane e Riziomar (camisetas vemelhas).

/media/file/site/procce/imagens/2023/d44acca31fb7beb2b3b1d27d5916cde6.jpeg

Profº Marcelo Henrique da Pró-reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão falando da proposta do Cursinho Popular.

Na aula inaugural foram formadas duas turmas de 50 alunos, que aprenderam sobre técnicas de redação com as professoras Riziomar e Diane.

As aulas acontecerão até o dia 11 de novembro de 2023, sempre aos sábados.

Procce/Ufopa

29/08/2023