Ultima atualização em 30 de Abril de 2021 às 15:23

Ufopa e Semsa abrem chamada de voluntários para auxiliar no cadastro de vacinados contra a Covid-19 em Santarém

Com objetivo de atualizar os dados de vacinação contra a Covid-19 na plataforma LocalizaSUS, do Ministério da Saúde, mostrando quando e quantas pessoas foram imunizadas no município de Santarém, Oeste do Pará, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em parceria com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está recebendo inscrições para selecionar 30 voluntários que possam atuar no cadastramento desses dados, a partir do dia 10 de maio. A inscrição é online e poderá ser feita, de 29/04 até 05/05, neste link:  https://bityli.com/ltTDP

A ação envolvendo Ufopa e Semsa tem caráter de “força-tarefa” para acelerar o registro na plataforma e deve durar, inicialmente, três meses. O rastreamento do número de pessoas vacinadas e com quais vacinas, nas duas doses, é fundamental para o êxito da campanha nacional de vacinação. Como o volume de dados é grande, e a urgência de disponibilizá-los para a sociedade, é necessária uma cooperação para alcançar esses objetivos.

Para participar é necessário que o voluntário seja aluno da Ufopa, maior de 18 anos, possua habilidades básicas de informática (digitação/uso de internet) e tenha disponibilidade de um turno pela manhã ou tarde. Será emitido certificado de participação pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce/Ufopa) e Semsa, conforme o total de horas dedicadas como voluntário. Serão selecionados também alunos para cadastro de reserva.

Os voluntários serão divididos em pequenos grupos de 10 pessoas para utilizar os computadores com acesso à internet em laboratório de informática da unidade Rondon, campus Santarém da Ufopa, e, em parceria com a equipe da Semsa, lançarão os dados de vacinação contra a Covid-19 na Plataforma LocalizaSUS do Ministério da Saúde ( https://localizasus.saude.gov.br/ ). Além de garantir medidas de biossegurança no local da ação (álcool gel, máscaras, limpeza do ambiente e equipamentos, ventilação e etc), os alunos serão auxiliados por um servidor da Ufopa e Semsa.

Maiores informações ou dúvidas, tratar com:

Marisa Aguiar (Ufopa): E-mail marisa.aguiar@ufopa.edu.br ; tel.: (93) 2101 4914

Junior Martins (Semsa): E-mail jmsstm@gmail.com ;