Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 21 de Novembro de 2023 às 18:20

Proplan lança Manual de Elaboração do Relatório de Gestão da Unidade (RGU)

21 de Novembro de 2023 às 18:20

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), por meio de sua Diretoria de Avaliação e Informações Institucionais (Diavi), disponibiliza para as unidades o Manual de Elaboração do Relatório de Gestão da Unidade (RGU).

O RGU é um instrumento utilizado pela Proplan para acompanhar as ações executadas pelas unidades administrativas, acadêmicas, campi e órgãos suplementares, além de ser parte do Relatório de Gestão da Ufopa para compor a prestação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU).

O manual foi elaborado com base nas orientações do TCU contidas na IN 84/2020 e DN 198/2022 e considera os princípios do Relato Integrado para a construção do RGU. Com diretrizes claras para a formatação e conteúdo, o objetivo com a disponibilização do manual é a padronização dos documentos que serão construídos pelas unidades da Ufopa.

Em resumo, o RGU é uma ferramenta de boas práticas e auxilia na elaboração em conformidade com as informações da gestão do exercício em toda a universidade. Ele fornece orientações práticas que não apenas facilitam a produção de relatórios, mas também ajudam as unidades a cumprir seus compromissos de prestar contas e a atender às expectativas dos órgãos de controle e da sociedade.

Acesse o Manual de Elaboração do Relatório de Gestão da Unidade (RGU).