Ultima atualização em 7 de Outubro de 2019 às 15:38

Café com Pupunha debate projetos e ações de extensão para a sociedade no próximo dia 6

O Sistema Integrado de Bibliotecas (Sibi) da Ufopa promove na sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 9h, a quinta edição do projeto Café com Pupunha, no miniauditório HA1 da unidade Rondon, em Santarém. Em consonância com a programação do aniversário de 10 anos da Ufopa, que em setembro destaca a conexão com a comunidade, o evento terá como mote o debate acerca da importância dos projetos e ações de extensão para a sociedade, como pode ser feita a conexão do que é produzido na universidade e uma melhoria na qualidade de vida das comunidades atendidas, quais são as principais dificuldades encontradas pelos professores e os avanços já consolidados.

Entre os convidados desta edição está a Prof. Lidiane Nascimento Leão, doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Foi diretora do Campus da Ufopa em Alenquer e, atualmente, é pró-reitora de Gestão Estudantil da Universidade. Dedica-se ao ensino, pesquisa e extensão, com atuação na área de Direito Público, especialmente no tema direitos humanos, saúde e políticas públicas.

A segunda convidada é a Profa. Jorgiene dos Santos Oliveira, docente do curso de Administração no Campus Alenquer, doutora em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), coordenadora do N+Adesa (Núcleo de Administração, Desenvolvimento e Sociedade na Amazônia). Tem vasta experiência na área de gestão pública, ciência política, sociologia das organizações e metodologia científica.

O terceiro docente convidado para o debate é o Prof. Rui Massato Harayama, mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É docente no Instituto de Saúde Coletiva, onde atua como coordenador do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde. Integra o Fórum de Combate aos Agrotóxicos do Baixo Amazonas e desenvolve pesquisas sobre o sistema Cep-Conep, regulação da pesquisa científica e da ética profissional, antropologia da ciência, direitos humanos, políticas públicas, medicalização, educação e saúde pública.

As inscrições para o Café com Pupunha ocorrerão no local do evento, que é aberto a toda a comunidade. Haverá emissão de certificado para os participantes.

SIBI/Ufopa