Ultima atualização em 2 de Junho de 2023 às 13:48

Ufopa divulga resultado final dos processos seletivos especiais Indígena e Quilombola 2023

2 de Junho de 2023 às 11:23

Candidatos devem ficar atentos à lista de documentos obrigatórios para habilitação, ao período, ao horário e ao local da entrega, que será feita de forma presencial.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) divulgou a lista de classificados nos Processos Seletivos Especiais Indígena (PSEI) e Quilombola (PSEQ) 2023, que ofertaram 192 vagas nos cursos de graduação da universidade, sendo 96 vagas para indígenas e 96 para quilombolas.

Habilitação – A partir de agora os calouros devem ficar atentos ao período de entrega dos documentos necessários à habilitação ao vínculo institucional. A entrega é obrigatória e presencial e poderá ser feita em campus diverso do local onde o candidato foi classificado para cursar. Os documentos devem ser cópias, acompanhadas dos originais para conferência. A documentação também poderá ser entregue por terceiro, mediante procuração pública ou particular, com firma reconhecida em cartório.

Outro detalhe a que o candidato deve ficar atento é a data de entrega dos documentos. A habilitação será de 12 a 23 de junho, com datas diferentes de acordo com o instituto e o campus. Confira atentamente, no edital de habilitação do processo seletivo de que está participando, a lista dos documentos a serem entregues, o local, o horário e a data para comparecimento.

O resultado preliminar da habilitação está previsto para 27 de junho, com apresentação de recursos nos dias 28 e 29 do mesmo mês, de forma presencial. O resultado final da habilitação deverá ser divulgado em 4 de julho, e o início das aulas está marcado para 7 de agosto de 2023.

Acesse:

PSEQ 2023

Acompanhe todas as etapas do PSEQ 2023 no site da Proen.

PSEI 2023

Acompanhe todas as etapas do PSEI 2023 no site da Proen.

02/06/2023