Ultima atualização em 4 de Maio de 2018 às 10:49

Ufopa e EETEPA promovem ação de saúde para servidores e discentes de Monte Alegre

Para incentivar o aumento da qualidade de vida de servidores e discentes, o Campus de Monte Alegre da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) prepararam duas ações, nos dias 4 e 9 de maio de 2018, no Auditório do Campus, com atividades de orientação e acompanhamento de saúde da comunidade acadêmica.

No dia 4 acontece o Dia “D” da Saúde, voltado para servidores e terceirizados. Serão realizadas palestras, com enfermeiros e psicólogos, sobre saúde no ambiente de trabalho. Também será ofertado o serviço de avaliação de saúde, com verificação de pressão arterial e medição de glicose, e exercícios laborais.

O evento busca discutir transtornos mentais e comportamentais que ocasionam afastamentos e má qualidade de vida de servidores, como quadros depressivos e distúrbios ansiosos. Acesse a programação do Dia “D” da Saúde.

Já o dia 9 será dedicado aos discentes com o evento “#Movimento pela saúde na universidade”. A programação começa a partir das 8h e trará orientações sobre formas de lidar com o estresse no ambiente acadêmico. Durante o dia, haverá ainda aferição de pressão, testes de glicose e cálculo de IMC. Veja a programação do “#Movimento pela saúde na universidade”.

As inscrições para as atividades podem ser realizadas pelo e-mail montealegre@ufopa.edu.br, na Secretaria Acadêmica do Campus ou no dia do evento, se ainda houver vagas. Baixe a ficha de inscrição aqui.

Procce/Ufopa

2/5/2018