Ultima atualização em 22 de Janeiro de 2019 às 11:08

Inep divulga relação dos estudantes regulares no Enade 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os relatórios de estudantes em situação regular no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018. No Enade 2018, foram avaliados os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Econômicas e Direito da Ufopa, sendo que somente os dois últimos cursos tinham estudantes habilitados na condição de concluintes. Constam nos relatórios de cada curso somente os nomes dos estudantes inscritos como ingressantes e dos estudantes concluintes que, cumulativamente, responderam ao Questionário do Estudante e realizaram a prova em 25 de novembro de 2018.

· Relatório de regularidade – Bacharelado em Administração

· Relatório de regularidade – Bacharelado em Ciências Econômicas

· Relatório de regularidade – Bacharelado em Direito

Solicitação pelo Estudante – A Solicitação de Dispensa de Prova por parte do estudante deve ser feita, exclusivamente, pelo Sistema Enade. Os anexos II e III do Edital nº 40/2018/INEP/MEC, que rege o Enade 2018, listam os critérios para dispensa de prova e a relação de documentos aceitos para justificar a ausência. É responsabilidade da IES apresentar uma deliberação justificada e os documentos subsidiários até 1º de fevereiro, caso contrário a solicitação será automaticamente indeferida. As solicitações indeferidas pelas IES podem gerar interposição de recurso pelo estudante ao Inep, entre 4 e 22 de fevereiro. A dispensa é um direito apenas dos estudantes que tiverem realizado o preenchimento completo do Questionário do Estudante, que ficou disponível de 3 de setembro a 21 de novembro de 2018. O estudante irregular não poderá colar grau.

As solicitações de dispensa deverão conter, obrigatoriamente, cópia digitalizada do documento original ou sua cópia autenticada, que comprove o motivo da ausência em seu local de aplicação do Enade 2018. Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, exclusivamente em formato PDF, com tamanho máximo de 2 MB, e inseridos no Sistema Enade, durante a solicitação de dispensa.

Link para acesso ao Sistema Enade: http://enade.inep.gov.br/enade/

Para mais informações sobre o Enade, acesse aqui: http://www.ufopa.edu.br/proen/diretoria-de-ensino/enade-2/

Seção de Regulação de Curso da Proen/Ufopa

Procuradoria Educacional Institucional