Ultima atualização em 16 de Agosto de 2018 às 17:24

SOP

SALÃO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) tem o compromisso social de produzir e socializar conhecimentos, contribuindo para a cidadania, inovação e desenvolvimento na Amazônia, objetivando ser referência na formação interdisciplinar para integrar sociedade, natureza e desenvolvimento. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) visando contribuir para a realização deste objetivo e tendo em vista a necessidade de fornecer aos estudantes do ensino médio sobre as formas de ingresso na Universidade promove todos os anos o Salão de Orientação Profissional com o objetivo de Apresentar aos alunos do ensino médio os cursos de graduação ofertados pela UFOPA, auxiliando-os na escolha de sua carreira acadêmica. O público-alvo são egressos e estudantes do ensino médio do município de Santarém que tenham interesse nos cursos de graduação da instituição. Os expositores dos cursos de graduação são alunos dos próprios cursos da UFOPA, de preferência voluntários pertencentes aos três últimos semestres, que estarão sob a coordenação do representante da Unidade Acadêmica.

PROEN/UFOPA