Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Ultima atualização em 15 de Junho de 2022 às 15:56

Procce e Proen divulgam Orientação Conjunta sobre a Creditação da Extensão na Ufopa


A Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão - Procce e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - Proen divulgaram uma Orientação Conjunta acerca da inserção dos componentes curriculares de Extensão na estrutura curricular dos cursos de graduação da Ufopa.

O documento, elaborado para atender ao disposto na Resolução nº 301, de 26 de agosto de 2019 - Consepe/Ufopa, aborda, resumidamente, as 3 etapas do processo de inserção da extensão nos currículos dos cursos de graduação da universidade, quais sejam:

  • ETAPA 1Adequação ou Reformulação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC’s) - pelos Núcleos Docentes Estruturantes - NDEs, com orientações da Proen e da Procce.
  • ETAPA 2Cadastro da estrutura curricular no módulo de Graduação do Sigaa – pela Diretoria de Registro Acadêmico – DRA/Proen.
  • ETAPA 3Cadastro e certificação das ações de extensão no módulo de Extensão do Sigaa – pelos coordenadores das ações, com orientações da Procce.

 

A orientação conjunta traz também os links de acesso às Normativas Nacionais e Institucionais relacionadas ao tema e algumas instruções importantes que não constam na Resolução nº 301/2019, o intuito de complementar a normativa e de melhor esclarecer suas diretrizes, para subsidiar os cursos, a Procce e a Proen durante o processo de inserção da extensão nos currículos.

Acesse AQUI a Orientação Conjunta Procce/Proen sobre a Creditação da Extensão e Acompanhe na Página da Creditação da Extensão na Ufopa todas as informações, normativas, eventos e reuniões sobre o tema.