Ultima atualização em 26 de Julho de 2023 às 16:51

Proen e IFII realizam o I Seminário de Formação Intercultural da Ufopa

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) por meio da Pró Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) e o Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII) promoverá o Seminário de Formação Intercultural da Ufopa com o tema: “O que é interculturalidade?”.

O evento ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto de 2023, no Campus Tapajós, no Auditório Tapajós.

Desde a criação do IFII delineia-se na Ufopa uma Política Institucional pautada nos princípios e nas dimensões da Interculturalidade no intuito de fortalecer as relações sociais, políticas, ambientais, étnico-raciais e epistemológica com a diversidade existente no espaço universitário da Ufopa. Nesse sentido, ações de formação representam uma das estratégias institucionais que poderá contribuir para a compreensão da comunidade universitária da Ufopa e sociedade em geral no que tange a Interculturalidade e suas dimensões, permitindo ampliar o diálogo e compartilhamento de experiências.

A formação, realizada em parceria entre Instituto de Formação Interdisciplinar e Intercultural (IFII) e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), cujo objetivo é realizar formação à comunidade universitária (docentes, discentes e técnicos) e sociedade em geral na temática da Interculturalidade.

Esta formação contará com a participação do prof. Dr. Maxim Repetto, do Instituto Insikiran da Universidade Federal de Roraima.

INSCRIÇÃO

A inscrição é aberta ao público em geral. Os interessados devem se inscrever gratuitamente, exclusivamente, pelo Formulário de Inscrição para participação no Seminário de Formação Intercultural/ Ufopa 2023. Haverá certificado para os participantes.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Proen/Ufopa