Ultima atualização em 3 de Setembro de 2020 às 18:41

Proen lança "Série Cadernos de Formação Docente"

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação alinhada aos objetivos do I Workshop de Desenvolvimento Profissional de docentes da Ufopa e considerando os desafios impostos para o ensino superior nas universidades públicas no contexto da pandemia do Covid 19, vem discutindo e construindo ações de formação pedagógica que orientem o trabalho pedagógico docente para o enfrentamento desse delicado período que impacta nas relações acadêmicas e pessoais da comunidade acadêmica.

Nesse sentido, a Ufopa disponibiliza a publicação da Série Cadernos de Formação Docente, organizada para atender às demandas e os desafios da atuação profissional no momento atual, visando apresentar estratégias para que sejam garantidos o direito de acesso dos estudantes à educação superior respeitando a diversidade socioeconômica e cultural da comunidade acadêmica da Ufopa.

A série conta inicialmente com quatro cadernos: Caderno 1 Orientações Gerais, Caderno 2 Tutorial para Inicialização de Conferência WEB RNP, Caderno 3 Trabalho Docente em Ambiente Virtual, Caderno 4 Plano de Ensino. Em um movimento de colaboração e parceria entre Proen, Progep, unidades e subunidades acadêmicas da sede e campi. A série contará com mais cadernos que serão construídos a partir de sugestões, proposições e colaborações de integrantes da comunidade acadêmica.

Assim, a Proen está à disposição, remotamente, oferecendo aos professores e estudantes suporte e apoio pedagógico por meio da Diretoria de Ensino, Diretoria de Registro Acadêmico e Coordenação de Ensino. (de.proen@ufopa.edu.br /dra.proen@ufopa.edu.br /coord.ensino@ufopa.edu.br).

CADERNO 1 - ORIENTAÇÕES GERAIS

CADERNO 2 - TUTORIAL PARA INICIALIZAÇÃO DE CONFERÊNCIA WEB RNP