Ultima atualização em 15 de Março de 2024 às 17:06

Transporte aos candidatos quilombolas para a realização da Reaplicação da Prova PSEQ 2024

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), informa aos candidatos quilombolas sobre a disponibilidade de transporte nos Municípios de Oriximiná, Óbidos e Juruti no dia da reaplicação da prova, dia 17/03/2024 (domingo):

Município de Oriximiná

Os candidatos que irão realizar a prova do Processo Seletivo Especial Quilombola/PSEQ 2024 no Campus da Ufopa de Oriximiná poderão contar com transporte disponibilizado pela Prefeitura de Oriximiná seguindo o cronograma abaixo:

O ônibus iniciará a rota às 6 e meia da manhã (6h30min), no dia 17/03/2024 (domingo), com ponto inicial na Rua Bráz Miléo com Travessa Cezar Guerreiro, passando pelos seguintes pontos:
- Esquina AABB;
- frente do HMO;
- Esquina da Praça;
- Esquina SEMED;
- SESPA;
- Crás São Pedro;
- Ponto Esquina;
- Esquina Still.
Chegando ao ponto final que será o Campus de Oriximiná, às 7 horas da manhã, ou seja, com uma hora de antecedência do início das provas que será às 8 horas da manhã.

Para melhor visualização disponibilizamos a Rota do Ônibus abaixo:

ROTA ONIBUS ORIXIMINÁ
Rota do Ônibus - Município de Oriximiná

Município de Óbidos

Os candidatos que irão realizar a prova do Processo Seletivo Especial Quilombola/PSEQ 2024 no Campus da Ufopa de Óbidos poderão contar com os transportes disponibilizados, no dia 16/03/2024 (sábado) ônibus e dia 17/03/2024 (domingo) caminhonete, pela Prefeitura de Óbidos seguindo o cronograma abaixo:

ROTA 01 - Veículo ônibus: A rota iniciará na EMEF São Benedito, comunidade Silêncio, sendo que os candidatos residentes nas comunidades adjacentes Matá e São José deverão se deslocar até a Escola São Benedito para aguardar o transporte no local. O veículo seguirá sua rota até a Escola da comunidade Cuecé e Escola da comunidade Centrinho. Posteriormente seguirá viagem até a comunidade Castanhanduba. com concentração na EMEF São Sebastião. Os candidatos residentes nas comunidades Apui, Serrinha e outras áreas de Cabeceiras deverão aguardar o veículo na Escola São Sebastião. O veículo seguirá até a cidade de Óbidos, Ufopa - Campus Óbidos.

ROTA 02 - Veículo Caminhonete: A rota sairá da EMEIEF Professora Wulfilda Rêgo, comunidade Arapucu até a cidade de Óbidos, Ufopa - Campus Óbidos.

Para melhor visualização, segue abaixo a tabela com as ROTAS, DIAS e HORÁRIOS dos transportes disponibilizados:

Quadro rotas Óbidos
Quadro das rotas, dias e horários dos transportes

Município de Juruti

Os candidatos que irão realizar a prova do Processo Seletivo Especial Quilombola/PSEQ 2024 no Campus da Ufopa de Juruti poderão contar com transporte disponibilizado pela Prefeitura de Juruti.

A rota será da seguinte forma:

Dia e Horário: 17/03/2024 (domingo), às 6 e meia (6h30min) da manhã

Ponto de partida: Praça da Igreja Matriz

Ponto de chegada: Campus da Ufopa de Juruti - Rua Vereador José de Sousa Andrade, nº 98, Bairro São Marcos, CEP 68170-000.

Informamos ainda que serão oferecidas marmitas em todos os locais de prova para os candidatos quilombolas, as marmitas serão entregues na saída da prova, para que o candidato leve para sua casa.

Posteriormente serão publicadas as informações sobre a disponibilidade de transporte das Prefeituras de Alenquer e Monte Alegre.

Comissão Logística do PSE 2024

14/3/2024