Ultima atualização em 4 de Setembro de 2022 às 00:01

Ufopa recebe a visita de alunos e comunidade acadêmica de escolas de Santarém

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação por meio do V Salão de Orientação Profissional recebeu no dia 26/8/2022 visita da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio SÃO FELIPE (Sistema de Organização Modular de Ensino – SOME, Comunidade Igarapé do Costa – Várzea) às dependências da Ufopa. O público era formado pelos professores: Aurinete Santos, Cláudio Sidônio e José de Alencar, mais equipe de apoio, representação de pais e da Escola Municipal São Sebastião.

A visita foi resultado da culminância do Projeto de Vida e Formação Profissional em parceria com a Universidade Federal Oeste do Pará (UFOPA). Consta no Mapa Estratégico do PDI da UFOPA (2019-2023) que a instituição deverá fortalecer a interação com a Educação Básica (OE-PI-02).

Atuaram como mediadores dessa visita os servidores: Jéssica Lopes (diretora de ensino), Luís Alípio Gomes (coordenador de ensino),  Ananda Sousa, (assistente em administração), Francenilce de Paula (técnica em assuntos educacionais), Rosana Portugal (pedagoga), Fabíola dos Santos (técnica em assuntos educacionais) e Priscila Batista (assistente administrativo). Inicialmente os estudantes foram acolhidos e recepcionados pela Pró-Reitora de Ensino  Profa. Dra. Kátia Correa que explicou em linhas gerais o processo de admissão institucional. Foram realizadas visitas aos diferentes laboratórios e espaços da instituição. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer, perguntar e realizar experiências nas referidas áreas dos laboratórios. O evento finalizou com o saboroso almoço no restaurante universitário (RU).

Confira abaixo imagens do evento:

Proen/Ufopa

30/08/2022