16 de Maio de 2018 às 11:15

A JORNADA ACADÊMICA é um evento promovido anualmente pela Universidade Federal do Oeste do Pará que integra o Salão de Extensão, o Seminário de Iniciação Científica e o Seminário de Graduação com o objetivo de promover o intercâmbio científico e cultural socializando a produção desenvolvida nos cursos de graduação e atividades de pesquisa e extensão da UFOPA.

Direcionado para estudantes dos cursos de graduação, bolsistas de monitoria, bolsistas de iniciação científica e bolsistas de extensão da UFOPA, é aberto também para a comunidade acadêmica em geral, preferencialmente, da região Oeste do Pará, que podem participar de palestras, minicursos e apresentações orais dos trabalhos. A programação envolve apresentações de diferentes atividades culturais.

Em uma universidade multicampi como a UFOPA há uma diversa produção acadêmica distribuída nos sete institutos temáticos e nos seis campi fora de sede. A JORNADA ACADÊMICA torna-se, portanto, estratégica na consolidação e divulgação do conhecimento produzido na instituição, despertando o interesse pelo ensino, pesquisa e extensão, consolidando a formação dos estudantes de graduação e ampliando as possibilidades formativas.

Estes ANAIS são assim, mecanismo de divulgação desta produção, e um canal de diálogo entre a academia e a sociedade demonstrando que o conhecimento produzido na universidade visa o desenvolvimento científico, cultural e tecnológico da região.