Ultima atualização em 8 de Novembro de 2021 às 17:07

Curso História e Filosofia do Ensino Superior na África

Estão abertas as inscrições para o curso “História e Filosofia do Ensino Superior na África”, promovido pelo Grupo Coimbra Universidades Brasileiras e ministrado pelo professor Doutor Jamisse Taimo, o curso será realizado no período de 11 de março a 29 de abril de 2022, das 8:00 às 12:00 (horário de Brasília/Brasil), às sextas-feiras.

O curso tem como objetivo, situar a África no debate sobre a Educação Superior. Especificamente o curso pretende aprofundar questões sobre quatro grandes temas:

i) a gênese da universidade na África,

ii) Pesquisa e Ensino Superior no continente,

iii) Governança, Políticas e Gestão das universidades, e

iv) Educação Superior, Internacionalização e Globalização.

Destinado a professores universitários e demais interessados no tema, o curso terá carga-horária total: 45h. sendo 28 horas de aulas virtuais e 17h de atividades extras, na modalidade virtual e ministrado no idioma português. Ao final do curso será emitido certificado de participação.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro de 2022, por meio do seguinte formulário digital:  https://form.jotform.com/212503888413658

Arte divulgação do curso. Fonte: GCUB.