Ultima atualização em 23 de Março de 2023 às 16:51

Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa é o setor responsável pela cooperação entre a UFOPA e as diversas instituições Nacionais e internacionais. Através da ARNI, a comunidade universitária poderá encontrar instrumentos de apoio a projetos conjuntos de pesquisa e intercâmbio de professores, pesquisadores, técnicos administrativos e alunos.

Considerando que a UFOPA é uma universidade situada na Amazônia, é fundamental que o diálogo praticado pela ARNI com as instituições leve em consideração a importância do BIOMA Amazônia na construção das relações de parceria bilaterais ou multilaterais. Dessa forma, pensar em internacionalização da Universidade Federal do Oeste do Pará é pensar em formas de interação acadêmico-científica e tecnológica com instituições estrangeiras, que tenham entre outros objetivos ações voltadas para a conservação ambiental, mas, sobretudo para as melhorias socioeconômicas de populações amazônicas e inclusão da Amazônia em cenários de desenvolvimento global.

São funções da ARNI: