Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Criado em 28 de Setembro de 2023 às 14:56

Programa Fulbright

O Programa Fulbright possibilita conexões em um mundo complexo e em constante mudança. Liderado pelo governo dos Estados Unidos, em parceria com mais de 160 países em todo o mundo, o programa oferece bolsas para estudantes, acadêmicos, artistas, cientistas, professores e profissionais que desejam compartilhar conhecimento e aprimorar seus talentos.

O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América foi criado em 1946, por lei do Senador J. William Fulbright, e tem como principal objetivo ampliar o entendimento entre os EUA e outros países. Durante toda a sua existência, este programa já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e ensino a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.

É isto que chamamos hoje de Fulbright e que chegou ao Brasil em 1957 e desde então representada e administrada por uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA: a Comissão Fulbright. Suas bolsas já levaram mais de 4.900 brasileiros para estudar no Estados Unidos e trouxeram quase 3.400 norte-americanos para o Brasil. A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

Com o prestígio e reconhecimento mundial que a Fulbright possui, ser um Fulbrighter é fazer parte de uma rede de alumni, que inclui Prêmios Nobel e pesquisadores de destaque em diferentes países, engajados na transformação do mundo em que vivemos. A Fulbright busca candidatos conectados com o mundo e com a realidade em que vivem sempre dispostos a multiplicar e compartilhar o conhecimento adquirido em suas experiências para promoção da educação, ciência e cultura.

Bolsas para Brasileiros

Para conhecer as bolsas elegíveis para brasileiros clique aqui.

 

* Informações retiradas da Página Oficial do Programa Fulbright.