Criado em 15 de Março de 2021 às 14:53

Inscrições para Bolsas na Fundação Botín

A Fundação Botín abriu o período de inscrições para a XII Edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina.

O programa visa promover o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos altamente capacitados e com vocação para servir seus países.

O período de candidatura estará aberto até 14 de maio de 2021, posteriormente será realizado o processo seletivo, que culminará com a publicação da lista dos candidatos selecionados.

A Fundação selecionará estudantes latino-americanos que demonstrem proatividade, integridade e vocação para o serviço público em sua trajetória, e que também tenham um histórico acadêmico brilhante e demonstrado compromisso social.

O Programa terá início presencial em 24 de outubro de 2021 na Universidade de los Andes em Bogotá, Colômbia. Em seguida, uma etapa formativa é contemplada na Espanha (Madrid, Santander, Caminho de Santiago e Salamanca), e posteriormente outra na Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, Brasil; onde o encerramento do Programa está previsto para 2 de dezembro de 2021. Da mesma forma, os selecionados participarão de um módulo de treinamento a distância antes do início do Programa.

Ao se formarem no programa, os alunos passam a fazer parte da Rede de Servidores Públicos da América Latina, espaço de encontro no qual participam 378 jovens de diferentes disciplinas, que a partir da pluralidade de ideias buscam articular esforços para contribuir com o desenvolvimento da região, tendo como bandeiras a integridade, pró-atividade e vocação de serviço.

O Programa será desenvolvido em cumprimento obrigatório às normas e medidas sociossanitárias emanadas dos órgãos competentes, podendo sofrer modificações que serão prontamente comunicadas aos envolvidos no processo seletivo.

Para mais informações acesse a Convocatória aqui

Fundacíon Botín