Ultima atualização em 9 de Outubro de 2020 às 14:36

Ufopa e Ministério Público do Pará firmam cooperação técnica

Foi publicado hoje o extrato do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Universidade Federal do Oeste do Pará - Ufopa e o Ministério Público do Pará - MPPA, que tem por objetivo a cooperação dos Institutos da Ufopa com as atividades das Promotorias de Justiça do Polo Baixo Amazonas e do Polo Tapajós no acompanhamento das ações voltadas à prevenção de conflitos coletivos, a adequada implementação de políticas públicas e gestão fundiária, agrária, urbanística e socioambiental.

As intenções para firmar o Acordo começaram em fevereiro do corrente ano, sendo suspensos os trabalhos em razão da pandemia. A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais - ARNI esteve presente desde o início contribuindo para que a cooperação fosse formalizada.

Mais informações sobre este acordo podem ser acessadas também no site da Ufopa:

Ufopa formaliza acordo de cooperação técnica com MPPA

Reitor Hugo Diniz e Equipe acompanhado da Promotora Ione Nakamura com assessores em reunião no mês de fevereiro/2020.