Ultima atualização em 28 de Setembro de 2023 às 11:11

I Congresso de Relações Internacionais e a I Amazon Exposcience da Ufopa

Esta será a primeira edição do Congresso de Relações Internacionais da Ufopa e da Amazon Exposcience na Ufopa que terá início no dia 26 e seguirá com programação até o dia 30 de setembro na Unidade Tapajós, Campus de Santarém.

A realização do evento será uma oportunidade ímpar de promover espaço aos participantes, a apresentação e o conhecimento das ações que a Universidade têm proporcionado ao longo de 13 anos; a partir dos resultados de estudos científicos da biodiversidade da floresta amazônica pelos seus pesquisadores, como forma de contribuir de forma mais aprofundada ao que a região tem a oferecer, tendo em vista que a Região Oeste do Pará se encontra localizada no coração da Amazônia.

O objetivo do evento é proporcionar a divulgação das principais ações e a reflexão sobre o papel da UFOPA como propulsora do desenvolvimento regional, disseminando o seu papel social além do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação, mas alcançando a comunidade externa e beneficiando-a com suas ações universitárias de desenvolvimento, que reforçam a importância organizacional das comunidades locais em torno do desenvolvimento, cujos atores locais têm o papel de fomentar a inovação, reduzir custos e estimular a atuação nos mercados.

A realização de um evento desta magnitude em Santarém reforça que o papel da UFOPA é determinante no desenvolvimento regional, na medida em que estreita as relações nacionais e internacionais estabelecidas entre os executores: universidades, empresas, sociedade civil local, nacional e global e promotores do desenvolvimento científico.

Para mais informações sobre a programação e inscrição clique aqui.

None